O circuito de Florianópolis do Ironman 70.3 ocorreu neste domingo (24), após dois anos de interrupção devido à pandemia de Covid-19. Os vencedores nas categorias masculina e feminina foram José Belarmino de Souza Filho e Patricia Mendes Franco, respectivamente.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Os dois campeões da prova de triatlo são naturais do estado de São Paulo. O primeiro deles terminou a disputa em 4 horas, 1 minuto e 25 segundos. Já a campeã entre as mulheres anotou tempo de 4 horas, 19 minutos e 40 segundos na competição que envolveu nado, corrida e pedalada.
Com isso, os recordes foram mantidos para os vencedores da edição de 2019. Na ocasião, o catarinense Igor Amorelli fez a prova em 3 horas, 46 minutos e 21 segundos. Já a capixaba Pâmela Oliveira, radicada em Balneário Camboriú, marcou 4 horas, 18 minutos e 34 segundos.
Na atual edição, o potiguar Cid Barbosa e o paulista Marcus Vinicius Fernandes completaram o pódio masculino, enquanto Fernanda Palma, também de São Paulo, e Natalia Ferreira Rabello Fernandes, competidora natural do Ceará, fecharam o top-3 entre as mulheres.
Continua depois da publicidade
Iniciada na praia dos Ingleses, a prova contou 1.750 atletas de quatro continentes — Américas, Europa, África e Ásia —, representando 21 países, e se estendeu pela manhã a partir das 6h30. O evento também exigiu operação especial com mudanças no trânsito de Florianópolis.
Leia mais
Cachorras da NSC são destaque no É de Casa, ficam ainda mais famosas e provocam risadas
Fotógrafa registra cores que iluminam Florianópolis e imagens fascinam; veja galeria
Exposição em Florianópolis exibe espécie descoberta por Fritz Müller