Uma operação das polícias Civil e Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (11), dois irmãos investigados por liderarem uma associação criminosa especializada na prática de furtos em casas de veraneio. Os alvos dos crimes eram casas de Balneário Arroio do Silva, no Sul de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O objetivo da ação é desmantelar a organização criminosa. Para isso, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro ordens de busca e apreensão. Os policiais apreenderam bens que podem ter origem de furto, bem como roupas e outros materiais utilizados durante os crimes.
Bombeiros encerram buscas por homem desaparecido após naufrágio no Sul de SC
Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão em Araranguá, os policiais apreenderam uma arma de fogo (revólver calibre .38) e 14 munições do mesmo calibre. Um terceiro suspeito foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Civil, Balneário Arroio do Silva registrou inúmeros boletins de ocorrência de furto que deram origem a diversos inquéritos policiais. Pelo menos 10 furtos praticados pelo grupo foram registrados entre julho e agosto deste ano.
Entenda a investigação
Os crimes eram praticados com o mesmo modus operandi: mediante concurso de pessoas, com arrombamento, durante a madrugada e tendo como alvo casas de veraneio. A investigação apontou que uma associação criminosa, liderada pelos dois irmãos, seria responsável pelos furtos.
Segundo a Polícia Civil, elementos de autoria e materialidade colhidos justificam o indiciamento da dupla pelos 10 furtos qualificados. Ainda há outras evidências que demonstram a participação de, pelo menos, outros três suspeitos.
Leia mais
Mulher é encontrada morta e companheiro é preso no Sul de SC
Operação mira fraude em licitação para corte de grama em prefeitura no Sul de SC