Dois irmãos foram mortos enquanto dormiam em uma casa alugada em uma praia de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, na madrugada desta segunda-feira (6). A suspeita é de que três pessoas, armadas, tenham invadido o local e cometido o crime. Eles, no entanto, ainda não foram localizados, segundo a polícia. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo o delegado Juliano Baesso, que investiga o caso, os irmãos, que não tiveram os nomes revelados, eram naturais do Paraná e estavam há pouco tempo no estado catarinense.
— Eles passavam o fim de semana na Praia do Rosa, em uma casa alugada por dois amigos, com as esposas e filhos. Eles estavam dormindo e, por volta das 4h30, três indivíduos executaram esses dois irmãos na frente das esposas e dos filhos — explica.
Tentativa de assalto com fuzil falso mobiliza a PM no Centro de Florianópolis
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a polícia, as vítimas, de 26 e 28 anos, foram baleadas diversas vezes. Uma delas morava em Itapema, no Litoral Norte, enquanto a outra vivia em Florianópolis. As outras pessoas que estavam na casa não foram atingidas.
— Foi uma execução, algo bem planejado. As vítimas foram alvejadas com vários tiros, inclusive com arma longa, fuzil. A gente iniciou as investigações hoje [segunda], buscando imagens de câmeras de segurança — complementa o delegado.
A investigação, agora, busca informações sobre a vida dos dois irmãos. Conforme Baesso, as esposas das vítimas não souberam informar se os dois tinham alguma briga ou desavença que pudesse motivar o crime. Além disso, em um dos quartos, foi encontrada uma arma carregada. A suspeita, segundo o delegado, é de que ela seja de um dos jovens.
O objeto foi apreendido, assim como os projéteis usados no crime. Uma perícia também foi feita no local. Até a tarde de segunda-feira, nenhum dos suspeitos tinha sido localizado.
Continua depois da publicidade
— Todos estavam de preto e encapuzados. Eles pularam o muro da casa e executaram os irmãos. Pela apuração inicial, fugiram a pé do local. Possivelmente deixaram um veículo longe — pontua o delegado.
Leia também:
Santa Catarina concede licenças para investimentos de quase R$ 2 bilhões
Após denúncia de trabalho precário em obra, Joinville cria grupo para fiscalizar contratos