Duas crianças foram atropeladas no começo da noite desta quinta-feira (7) em Timbó. Os irmãos de seis e 11 anos atravessavam a rua ao voltar para casa depois da aula quando foram atingidos por um carro. A Polícia Militar disse que eles estavam fora da faixa de pedestres e em local perigoso para cruzar a estrada. O caçula morreu no hospital horas após o acidente.
Continua depois da publicidade
Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí
O atropelamento aconteceu por volta das 18h30min, na Rua Benjamin Constant, no bairro Imigrantes. Bombeiros e Samu precisaram ser mobilizados para socorrer às vítimas. Tauã de Araujo Costa Cernadas estava em estado grave, com parada cardiorrespiratória e trauma cranioencefálico. A irmã dele também apresentava trauma cranioencefálico grave, segundo os socorristas.
Os irmãos foram levados para o Hospital Oase, onde os pais deles trabalham na enfermagem. O pequeno não resistiu aos ferimentos. A garota foi transferida para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau. O motorista do carro não se feriu. Ele parou para prestar socorro e o teste do bafômetro deu resultado negativo para álcool.
A PM informou que o homem não era habilitado.
Continua depois da publicidade
Câmera registrou o acidente
Uma câmera de segurança mostra o momento em que os irmãos desembarcam de uma van escolar no lado aposto da rua ao local onde moram. Eles esperam alguns carros passar e quando começam a cruzar a estrada são surpreendidos por um veículo descendo logo após uma curva. As crianças são atingidas pelo para-choque dianteiro e batem no para-brisas. Uma delas chega a ser arremessada.
O vídeo abaixo foi cortado e não mostra o momento exato do atropelamento.
Ainda não há informações sobre o sepultamento do pequeno. O colégio onde ele estudava lamentou o acidente em uma publicação nas redes sociais.
“Comunicamos com pesar o falecimento do aluno Tauã de Araujo Costa Cernadas, vítima de um atropelamento na cidade de Timbó. Rogamos pelo consolo de Deus e confiamos na promessa de que Ele está conosco também nos momentos de tristeza e angústia. Que possamos nos unir em oração por todos que choram por esta grande perda”.