Os quatro irmãos que tentaram matar o tio com golpes de faca e facão em Nova Itaberaba, Oeste de Santa Catarina, foram condenados a penas que vão de oito a nove anos de prisão. O júri considerou o quarteto culpado por homicídio tentado qualificado, com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo fútil.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O crime ocorreu em fevereiro de 2017. De acordo com a denúncia, Claudemir da Chaves Rosa, Vilmar da Chaves Rosa, Volnei da Chaves Rosa e João Francisco da Chaves Rosa atacaram Claudemir dos Santos, tio deles, e o deixaram gravemente ferido. Apesar disso, a vítima conseguiu escapar e buscar ajuda.

A vítima estava no seu veículo quando foi abordada pelos quatro irmãos, segundo a denúncia, sem chance de reação ou defesa. O crime teria sido motivado por um desentendimento anterior entre o tio e João Francisco da Chaves Rosa em um bar.  

O júri ocorreu na última segunda-feira (11), em Chapecó. Claudemir, Vilmar e Volnei foram condenados por tentativa de homicídio com uso de recurso que dificultou a defesa. Já João Francisco recebeu ainda a qualificadora de motivo fútil. As penas vão de oito a nove anos.

Continua depois da publicidade

Os réus podem recorrer da sentença, mas tiveram as prisões mantidas.

Leia também

Juliano Mandelli, candidato à presidência da OAB/SC, fala sobre planos para instituição

P. Diddy: defesa diz que investigadores roubaram provas da cela do rapper para mantê-lo preso