Os irmãos que morreram em um acidente em Rio dos Cedros neste sábado (12) estão sendo velados em cidades diferentes. O corpo de Felipe Schwirkowski Neto, 4 anos, será enterrado em Blumenau, enquanto o da meia-irmã Maria Eduarda Schwirkowski, 14, é sepultado em Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade
O velório da mais velha começará às 6h desta segunda-feira (14) no Cemitério de Jaraguá do Sul, na Vila Lenzi. O corpo será enterrado no local às 16h. Já a despedida de Felipe ocorre desde o domingo (13) no Cemitério São José, em Blumenau. O corpo será enterrado depois das 9h desta segunda.
Felipe e Maria Eduarda estavam em um carro com o pai deles e a mãe do menino e madrasta da garota quando o motorista se perdeu na estrada de chão, colidiu em um barranco e capotou dentro do lago da barragem do Pinhal. Os adultos conseguiram escapar, mas os pequenos, presos dentro do veículo, foram resgatados já sem vida pelos socorristas. O acidente aconteceu na tarde de sábado (12).
> Regras para praias e verão com coronavírus em SC ficam para a próxima semana
Felipe morava com os pais em Blumenau e Maria na região Norte do Estado. O menino frequentava o Centro de Educação Infantil Tereza Augsburger, no bairro Salto do Norte. A instituição divulgou uma nota de pesar e contou que ele era chamado carinhosamente de Felipão. “Nosso pequeno e amado Felipe”, lamentou a creche.
Continua depois da publicidade