Dois irmãos – um homem e uma mulher – foram condenados a mais de 24 anos de prisão nesta quinta-feira (1º) por terem matado um homem por asfixia, antes de jogar uma pedra na cabeça da vítima. O caso ocorreu em frente a um bar de Quilombo, no Oeste do Estado, às 1h45min do dia 15 de fevereiro de 2020. As informações são do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC).

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo informações da denúncia, uma discussão começou dentro do Bar da Salete, às margens da SC-157. Os irmãos teriam sido retirados do bar por questão de segurança, mas continuaram a briga no lado de fora.

A vítima, segundo a denúncia, tentou afastar um outro envolvido, mas os dois irmãos o imobilizaram e estrangularam. Mesmo após a morte por asfixia, um dos irmãos teria pegado uma pedra e jogado na cabeça da vítima, o que causou um traumatismo craniano. Os dois fugiram do local.

> Professor de Florianópolis é condenado por molestar alunas: “Toques inapropriados”, cita juíza

Continua depois da publicidade

Os irmãos foram condenados em sessão do Tribunal do Júri em Quilombo, nesta quinta, a regime fechado. O homem foi condenado a 14 anos de prisão, e a mulher a 11 anos e oito meses.

Os dois foram acusados por homicídio qualificado por asfixia. Eles já estavam presos desde o acontecimento do fato, porém, um deles estava em regime semiaberto por ter um dependente recém-nascido.

> Vacinas vencidas de Covid-19 podem ter sido aplicadas em 50 cidades de SC; veja quais

Um terceiro acusado, que teria dado carona para os irmãos fugirem do local do crime, foi condenado a um mês e dez dias de prisão em regime semiaberto.

Outro homicídio aconteceu no mesmo bar em junho deste ano

Um outro homem foi morto a facadas na última semana também no Bar da Salete, em Quilombo. Segundo a Polícia Militar (PM), dois homens tinham uma briga antiga e estavam no bar por volta das 3h de sábado (26). O filho de um deles teria pegado o outro na saída e o esfaqueado. 

Continua depois da publicidade

O homem, mesmo com a facada, e sangrando, voltou ao bar para esfaquear o “rival”, do qual teria uma briga antiga. Nesse momento, a faca que ele segurava teria quebrado, segundo informações da PM. Ele fugiu, porém, foi encontrado morto logo depois, nas proximidades do bar.

O “rival”, que estava no bar e chegou a levar a facada, foi encaminhado para o hospital e passa bem. O filho se apresentou para a polícia na segunda-feira (28), mas a PM não soube informar se ele foi preso. 

*Sob supervisão de Vinícius Dias.

Leia também:

> SC antecipa vacinação da Covid-19; veja quando você será imunizado

> Auxílio emergencial em SC: veja como se cadastrar e quem tem direito

> Ataque com fuzil a policiais em Florianópolis resulta em operação