Duas crianças de 5 e 7 anos foram encontradas mortas na própria casa após comerem uma gelatina preparada pela mãe deles. O caso ocorreu no bairro Valéria, em Salvador, na Bahia, nesta quinta-feira (6). A mulher também foi internada em estado grave depois de ingerir o alimento. A Polícia Civil afirmou que as três vítimas tinham sinais de envenenamento.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O padrasto das crianças também passou mal, com sintomas de diarreia, e precisou de atendimento médico, mas não foi internado, segundo a polícia. A mulher está internada com dores abdominais, diarreia e enjoo em um hospital na Capital da Bahia.
Quando saiu do hospital, o homem foi com a polícia até a casa onde a família mora. Lá, foi feita uma vistoria pelo Departamento de Polícia Técnica, com coleta de materiais suspeitos. Depois, ele prestou depoimento como testemunha do caso.
A avó das crianças disse à TV Bahia que a filha está “muita fraca e desidratada, porque não estava conseguindo ingerir nem água”.
Continua depois da publicidade
O que aconteceu
Segundo a polícia, o homem, que tem um relacionamento com a mãe das crianças há cinco anos, disse que os sintomas começaram na terça-feira (4) quando toda a família passou mal durante o dia inteiro, com diarreia.
A avó das vítimas disse que a filha ligou para ela na noite de quarta-feira para levar as crianças ao médico “porque ela tinha feito uma gelatina”. Depois, ligou novamente e a mulher já não conseguia mais andar. De madrugada, ela contou que foi fechar a janela porque estava chovendo e percebeu que as crianças não estavam respirando.
A gelatina teria sido comprada em um mercado e preparada pela própria mãe das crianças.
Os corpos passarão por necropsia para investigação.
*Com informações do g1 e do UOL
Leia também
FOTOS: Chuvas derrubam muro de escola, deixam ruas alagadas e moradores sem luz em Florianópolis
Em nova reviravolta, avó de crianças que morreram com arroz envenenado no PI é presa