Três irmãos ligados ao tráfico de drogas são suspeitos de balear um menino, de 12 anos, e um jovem, de 21 anos, na noite da quarta-feira (21) em Criciúma, segundo a Polícia Civil. A vítima de mais idade seria o alvo dos disparos, mas o garoto acabou atingido no abdômen durante uma confusão e está internado na UTI de um hospital da região.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de SC por WhatsApp
A investigação policial aponta que a motivação para o crime seria uma discussão banal que começou em um grupo de mensagens. De acordo com o delegado André Milaneses, os irmãos teriam ido tirar satisfação com o jovem de 21 anos e entraram em luta corporal.
Nesse momento, um dos irmãos teria sacado uma arma de fogo e disparado diversas vezes. O alvo dos irmãos foi atingido por quatro disparos, nos cotovelos e no ombro. No entanto, a vítima estava acompanhada do adolescente de 12 anos, que seria seu sobrinho, e que acabou baleado na barriga e está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC), em Criciúma.
Perseguição com helicóptero termina com três presos em SC
Continua depois da publicidade
O caso aconteceu em um campo de futebol no bairro Amanhecer, por volta das 19h20 de quarta-feira (21). Os suspeitos do crime fugiram do local antes da chegada da polícia. Até a tarde desta sexta, ninguém havia sido preso. Ainda segundo o delegado, os três suspeitos são ligados ao tráfico de drogas e possuem passagens policiais.
Leia também
Pai e filho são encontrados mortos em casa e mistério intriga polícia em Jaraguá do Sul
VÍDEO: Assassino levou 8 minutos para invadir casa, matar ex e fugir em Blumenau
Discussão acaba com homem agredido a golpes de machado em Rio Negrinho