O Rally dos Sertões maior rali do Brasil e segundo maior do mundo, começa neste domingo com a largada da primeira etapa entre Goiânia e Caldas Novas. Os irmão catarinenses Ike e Guto Klaumann também estão em contagem regressiva para a prova mas terão que desafiar os 1.545 quilômetros de especiais por eles mesmos, sozinhos sobre suas motos.

Continua depois da publicidade

> Rally dos Sertões começa domingo com 2,6 mil quilômetros em desafios

> Confira todos os catarinenses que disputarão o Rally dos Sertões

– Na moto é você e você. Tem que pilotar e navegar. O risco é bem maior. Exige muita concentração. Se der problema na moto durante a especial, você tem que se virar – explica Ike.

Continua depois da publicidade

Confira fotos dos catarinenses que estarão no Rally dos Sertões

Esta será a sétima participação dos irmãos de Rio Negrinho no maior rali do país. A paixão deles pelo esporte foi herdada.

– Está no sangue da família, meu pai é piloto, eu e meu irmão andamos desde os 4 anos. É um hobby que a gente leva a sério. Gosto dessa adrenalina das provas, e de conhecer lugares diferentes, pessoas diferentes – completa o caçula, de 27 anos.

Tudo em família, mas quando é dada a largada, é cada um por si.

– É uma prova contra o relógio, quem fizer o menor tempo leva, então onde dá para acelerar, você acelera. Dependendo do terreno, a velocidade chega a 160 km/h -encerra Ike.

Continua depois da publicidade