Caso curioso no Reino Unido. Dois irmãos gêmeos nasceram com cinco anos de diferença. Tudo graças ao congelamento de embriões gerados ao mesmo tempo, em 2005.
Continua depois da publicidade
Após tentar, sem sucesso, começar uma família, o casal Simon e Jody Blake, hoje com 45 e 38 anos, realizou um tratamento de fertilidade em 2005. Durante o procedimento médico, cinco embriões foram gerados e dois implantados na mãe, o que resultou no nascimento de Reuben em 9 de dezembro de 2006.
Os três embriões restantes foram congelados até o casal da cidade britânica de Cheltenham decidirem ter outra criança no ano passado. Floren nasceu com quase quatro quilos em 16 de novembro de 2011, duas semanas antes da data prevista, mas com uma diferença de cinco anos do irmão.
O casal realizou o procedimento no Centro de Medicina Reprodutiva da cidade de Bristol. A técnica de fertilização in vitro é chamada de micro injeção intracitoplasmática de espermatozoide (ICSI ) e consiste na inserção de apenas um espermatozoide no óvulo para que haja a fecundação. As informações são do jornal britânico The Telegragh.
Continua depois da publicidade