Foram identificados os irmãos que morreram em um acidente em Rio dos Cedros neste sábado (12). Maria Eduarda Schwirkowski, 14 anos, e Felipe Schwirkowski Neto, 4, estavam em um carro com placas de Blumenau que caiu no lago da barragem do Pinhal. Os adultos conseguiram escapar, mas os pequenos, presos dentro do veículo, foram resgatados já sem vida pelos socorristas.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui para receber as últimas notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp.
Os corpos foram liberados pelo Instituto Geral de Perícias de Blumenau neste domingo (13). Segundo informações dos bombeiros, o pai, 46, e a mãe, 44, tentaram retirar os dois do automóvel que submergiu, mas sem sucesso. Não foi possível constatar se eles estavam com ou sem cinto de segurança.
> Ex-diretor do Samae de Blumenau investigado na operação Soldo Inflado é suspenso do Podemos
O motorista se perdeu na estrada de chão, colidiu em um barranco e capotou dentro do lago do reservatório de água de cerca de um metro de profundidade. A ocorrência foi registrada pelos bombeiros às 16h20. Segundo eles, Felipe era filho do casal e a menina, filha do homem.
Continua depois da publicidade
CEI e familiares lamentam perdas
Felipe frequentava o Centro de Educação Infantil Tereza Augsburger, no bairro Salto do Norte, em Blumenau. A instituição divulgou uma nota de pesar e contou que o menino era chamado de Felipão.
“É com profundo e extremo pesar que comunicamos o falecimento de nosso pequeno e amado Felipe Schwirkowski Neto (Felipão). A família CEI Prof Tereza Augsburger está de luto, sente muito e deseja os mais sinceros sentimentos aos familiares e que Deus possa confortar seus corações”, escreveu a unidade.
> Policial militar agride tenente-coronel com soco ao se recusar a usar máscara; veja o vídeo
Pessoas próximas passaram a se manifestar nas redes sociais após descobrirem o ocorrido. Uma tia do menino desabafou: “Hoje o céu está em festa com sua chegada, mas nós não conseguimos acreditar que você virou nosso anjo no céu, meu amado sobrinho”.
Informações sobre os velórios não foram divulgadas até o momento.

Leia também:
> Confira o calendário de pagamento do auxílio emergencial de dezembro