O homem acusado de matar o próprio irmão por ele ter desligado a energia elétrica durante uma partida de futebol que passava na televisão foi condenado a 18 anos de prisão em Rio do Sul, no Alto Vale. O corpo só foi encontrado uma semana depois do crime, já em estado de decomposição, em 2019. A sentença foi proferida em abril e o réu pôde recorrer em liberdade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O crime ocorreu em Rio do Sul quando o condenado, armado com uma barra de ferro, atingiu a cabeça do irmão, levando-o à morte. O réu foi condenado por homicídio com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, com agravante de ter sido cometido contra o irmão.
O crime foi praticado na madrugada de 22 de agosto de 2019, no bairro Boa Vista, por desavenças. A vítima teria desligado a energia elétrica da casa no momento em que o irmão assistia à transmissão de um jogo de futebol. Com o ocorrido, munido de uma barra de ferro, o homem golpeou o irmão na cabeça, motivo que causou a morte da vítima, segundo o laudo pericial.
Ao réu foi concedido o direito de recorrer em liberdade. O Ministério Público pretende recorrer da sentença com o intuito de aumentar a pena.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Tradicional Festa Nacional da Cachaça volta ao calendário de SC após quatro anos