Irmão do apresentador Luciano Huck, Fernando Grostein Andrade revelou que foi vítima de estupro duas vezes. Em depoimento à revista Piauí, nesta quarta-feira (31), o cineasta detalhou os casos de violência sexual que precisou enfrentar, sendo o primeiro aos 14 anos de idade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Ao jornalista João Batista Jr., Grostein contou que a primeira agressão aconteceu durante uma festa em uma boate, quando ele tinha 14 anos de idade. De acordo com ele, tudo aconteceu após uma reportagem sobre o seu amor por flores:
— Eu era um adolescente com traços bastante andróginos. Quando tinha 14 anos, durante uma festa em uma boate, homens me seguraram à força. Desde então, passei a anular o meu modo de ser: empostava a voz, para fazê-la mais grossa, e me reprimia na hora de caminhar, para parecer mais masculino — revelou.
Na outra ocasião, Fernando disse ter 28 anos: “Aos 28 [anos], fui estuprado mais uma vez, porém sobre este episódio não consigo falar ainda.” Ele também diz ter sofrido assédio sexual, ao ser forçado por amigos a transar com uma mulher para perder a virgindidade, e que foi sequestrado por um garoto de programa quando ainda não falava sobre a sua sexualidade.
*Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Catarinense faz história ao lançar livros de sua editora em Los Angeles
Livro de chocolatier premiado tem direção de arte catarinense
Justin Bieber pede 80 quilos de gelo para banho no camarim do Rock in Rio