O irmão de um cliente de um mercado que funciona no Centro de Barra Velha, no Litoral Norte do Estado, acabou morto após se envolver em uma discussão no final do expediente, por volta de 23 horas deste domingo.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Civil, o cliente teria ficado irritado ao tentar comprar carne e ter o atendimento negado porque a máquina que faz o corte estava quebrada. Ainda segundo a polícia, o homem provocou uma confusão dentro do mercado e quase agrediu o açougueiro. Os outros clientes que estavam no estabelecimento e presenciaram a cena acabaram abandonando as compras e indo embora.
Para evitar mais confusão, o proprietário do mercado dispensou o açougueiro mais cedo. Porém, ao deixar o estabelecimento, o funcionário se deparou com o cliente acompanhado de dois irmãos. Os três homens o aguardavam no lado de fora.
As primeiras informações davam conta de que o próprio cliente teria agredido o açougueiro. Porém, informações apuradas pela delegada Tania Cristina Duarte Harada, na tarde desta segunda-feira, dão conta de que um dos irmãos do cliente é que teria agredido o açougueiro com um golpe de faca no peito. O açougueiro, por sua vez, teria revidado a agressão aplicando um golpe de faca no abdômen do agressor.
Continua depois da publicidade
Júlio Cesar dos Santos, 28 anos, irmão do cliente, morreu ao dar entrada no Pronto-atendimento da cidade. Já o açougueiro foi levado para o Hospital Municipal São José, onde permanece internado.