Uma mulher foi encontrada morta no pátio de uma casa na tarde desta segunda-feira (3) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Identificada como Izabel Bukoski, 44 anos, ela é irmã do vereador do município, Volnei Lucas BukosKi (PSB), que tomou posse também nesta segunda no poder legislativo. A Polícia Civil investiga o caso.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do NSC Total pelo WhatsApp

O caso ocorreu por volta das 13h30 no bairro São Pedro. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi encontrada por uma mulher, caída dentro do terreno e com marcas de violências pelo corpo. À PM, a testemunha informou que não conhecia Izabel.

Com 10 casos por hora, SC enfrenta onda de violência doméstica

Além disso, segundo a polícia, a casa estava aberta, mas não tinha ninguém no local. Um carro também foi localizado, mas sem as chaves. Os possíveis autores pelo crime também não foram localizados, conforme a polícia.

Continua depois da publicidade

Equipes das polícias Civil e Científica também estiveram no local. Um inquérito sobre o caso foi aberto pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó. De acordo com o delegado Vagner Papini, as primeira informações são de que Izabel foi retirada de dentro de um carro, onde estavam três pessoas, e deixada no terreno durante a madrugada.

Ele explica, ainda, que exames são realizadas afim de identificar a causa da morte da vítima.

Vítima era irmã de vereador

Izabel era irmã do vereador Volnei Lucas Bukoski (PSB), que assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores de Chapecó nesta segunda-feira após a vereadora Marcilei Vignatti (PSB) tirar licença de 30 dias para tratar de assuntos pessoais. Após tomar posse, Bukoski deixou a sessão ao saber da morte da irmã.

— O vereador que assume, Volnei Bukoski, tem que se retirar porque sua irmã foi vítima de assassinato — informou o presidente da Câmara, Fernando Cordeiro (PSC).

Em nota, o parlamentar lamentou a morte da mulher: “O Poder Legislativo de Chapecó, lamenta profundamente, o falecimento de Izabel Bukoski, irmã do vereador Volnei Bukoski. Neste momento tão difícil, vereadores e servidores da Câmara de Vereadores, prestam todas as condolências e solidariedade a amigos e familiares”.

Continua depois da publicidade

A morte de Izabel também gerou comoção nas redes sociais. Uma amiga escreveu: “vai deixar saudades em nossos corações pra sempre! Te considerava minha irmã”. O horário e o local de sepultamento da mulher, no entanto, não foram divulgados.

Saiba quais os diferentes tipos de violência contra a mulher

Leia também:

Grupo neonazista de SC recrutava jovens de outras células

Neonazistas de SC eram “filial” brasileira de organização internacional de supremacia branca

Veja o que se sabe sobre a morte da brasileira que caiu do sexto andar de prédio na Argentina