O gol no final do jogo diante do Marrocos deu ao Irã a chance de sonhar com a inédita classificação para a segunda fase em sua breve história em Copa do Mundo – disputou as edições de 1978, 1998, 2006 e 2014. Para isso, terá de repetir o roteiro diante da Espanha, fazer de uma das favoritas ao título uma decepção. O feito na primeira partida na Rússia nutre o sonho da equipe comandada pelo técnico Carlos Queiroz no confronto das 15h desta terça-feira, em Kazan. Pelas palavras do treinador, os jogadores estão preparados para outra tarefa que parece impossível.

Continua depois da publicidade

– O que me preocupa, na verdade, é ter a certeza de que meus jogadores vão sair fortes, concentrados e com uma atitude positiva. Não adianta ficar falando de Isco, Asensio, Iniesta… Se sai um… Como dizem na Espanha: se não vai ter trovão, vai ter chuva. Se não vai ter chuva, vai ter vento. O importante é o que vamos fazer na partida. Não temos super-homens como a Espanha em nossa equipe, mas juntos nós podemos fazer coisas boas – disse Queiroz.

A Espanha vai ao jogo “mordida” pela vitória que foi arrancada por Cristiano Ronaldo, no finzinho do duelo da estreia, para empate em 3 a 3. O técnico Fernando Hierro vai fazer apenas uma alteração na equipe. Na lateral direita, entra Carvajal na vaga de Isco. O goleiro De Gea, que falhou no segundo tento português, vai ser mantido na escalação. O comandante da Fúria pregou respeitou aos iranianos e ainda elogiou o colega de profissão que será opositor no confronto das 15h desta terça-feira, em Kazan.

– Tenho uma relação muito boa com Carlos desde a época do Real Madrid. É uma pessoa muito agradável de conversar e está fazendo um ótimo trabalho à frente do Irã. Montou uma equipe muito aplicada e muito poderosa. Mas a partida será entre os jogadores que entram em campo – disse Hierro.

FICHA TÉCNICA

Continua depois da publicidade

IRÃ

Beiranvand; Hajisafi, Cheshmi, Pouraliganji e Rezaeian; Shojaei, Ebrahimi, Amiri, Ansarifard e Jahanbaksh; Azmoun. Técnico: Carlos Queiroz.

ESPANHA

De Gea; Carvajal, Pique, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Koke; Iniesta, David Silva e Isco; Diego Costa. Técnico: Fernando Hierro.

ARBITRAGEM: Andres Cunha, auxiliado por Nicolas Taran e Mauricio Espinosa (Uruguai).

LOCAL: Arena Kazan, em Kazan.

DATA E HORA: às 15h desta quarta-feira.

TRANSMISSÃO: NSC TV e SporTV.

MINUTO A MINUTO: NSC Total e Diário Catarinense.