Em Criciúma, os contribuintes têm até esta sexta-feira (15) para realizar o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024. No mesmo dia, também vence o prazo da primeira parcela.
Continua depois da publicidade
O valor mínimo é de R$ 150 e o imposto pode ser parcelado em até 10 vezes, com o vencimento da primeira fatura em março e da última, em dezembro. A prefeitura de Criciúma informou que já foram arrecadados quase R$ 8 milhões.
Para efetuar o pagamento, é possível emitir as guias pela internet, por meio do site https://iptu.criciuma.sc.gov.br/. Outra forma é retirar os carnês presencialmente no setor de Arrecadação do município, localizado no primeiro piso do Paço Municipal Marcos Rovaris, no Procon, ou nas intendências do Rio Maina, Santa Luzia ou Quarta Linha.
Pedido de isenção
Aposentados, pensionistas, pessoas de baixa renda ou que recebem o Bolsa Família podem solicitar a isenção do IPTU 2024. O benefício também é válido para Área de Preservação Permanente (APP) e imóveis locados para igrejas ou templos de qualquer culto.
Esse pedido também deve ser feito até esta sexta-feira, presencialmente, no setor de Arrecadação da prefeitura. A documentação necessária e todos os critérios podem ser consultados no site https://iptu.criciuma.sc.gov.br/isencao. De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, mais de 500 processos de isenção já foram encaminhados.
Continua depois da publicidade
Taxa de coleta de lixo
Em Criciúma, a cobrança da taxa de lixo está incluída na fatura da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), com parcelamento automático em 12 vezes.
Leia também
Exportações de SC crescem 3% em fevereiro, puxadas por vendas aos Estados Unidos
Bairro de Florianópolis surpreende e aparece como o mais valorizado em 12 meses