A Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville (Ippuj) pretende começar, nas próximas semanas, as obras de mais dois parques. A mesma empresa que fez o Parque da Cidade venceu a licitação, aberta nesta semana, e aguarda a assinatura da ordem de serviço para começar.

Continua depois da publicidade

Os trabalhos dos parques das Águas e do Morro do Finder acontecerão simultaneamente e a previsão de conclusão é de seis meses. O diretor executivo do Ippuj, Vânio Lester Kuntze, disse que os contratos serão assinados nesta sexta-feira e serão analisados pelo setor jurídico. A previsão é de que sejam liberados em 15 dias, quando se assinará a ordem de serviço.

Além dos dois parques, também deve começar em breve a adequação para a ligação cicloviária entre todos os parques previstos no financiamento do Fundo para Desenvolvimento da Bacia da Prata (Fonplata).

– Este edital será aberto no dia 13 e nossa intenção é que as obras comecem em agosto. A empresa vencedora terá quatro meses para finalizar-, comenta Kuntze.

Continua depois da publicidade

Conheça as obras

O Parque das Águas será na Cidadela Cultural da Antarctica, na esquina da rua 15 de Novembro com a via que dá acesso à recreativa da Antarctica.

– É bom frisar que neste local tivemos de fazer uma adequação. Não temos como fazer agora as obras no morro, por causa dos deslizamentos de 2010. Vamos nos concentrar no outro espaço-, comenta o diretor.

Ele destaca que, futuramente, a ideia é fazer trilhas no morro.

No Morro do Finder, o principal será melhorar o acesso, além de revitalizar o espaço existente. Já sobre o Morro do Boa Vista, Kuntze avisa que o pavimento está concluído, mas deve demorar um pouco para o lançamento do edital para a retomada das obras.

Continua depois da publicidade

– O processo de rescisão com a antiga empresa demorou um ano. Temos de lançar nova concorrência para reiniciar as obras-, diz.

A intenção é, assim como o Porta do Mar, no bairro Espinheiros, lançar o edital em agosto deste ano.