Assim como aconteceu com o iPhone, o iPad perde espaço no mercado para dispositivos com Android. A IDC divulgou ontem os resultados do mercado global de tablets no terceiro trimestre que mostra uma queda da Apple durante 2013. A empresa ainda é lider no mundo dos tablets com 29,6% do market share, mas vem perdendo espaço para outras empresas.
Continua depois da publicidade
No gráfico divulgado pela IDC, é possível ver o crescimento da Samsung, que é o segundo maior nome do mercado, e dos tablets da Asus e da Lenovo. A queda da participação da Apple pode ser explicada pela ausência de novos iPads nos últimos dois trimestres. Porém, de qualquer maneira, a empresa vem perdendo espaço há algum tempo. Há 15 meses ela representava 70% do mercado. Vale ficar atento para ver se os novos lançamentos da marca, o iPad Mini 2 e o iPad Air, vão mudar o cenário.
No Brasil
Continua depois da publicidade
Segundo um relatório da IDC Brasil divulgado em setembro, 95% dos tablets rodam Android no país. Mais da metade dos tablets vendidos (55%), custam até R$500, o que pode explicar porque os iPads andam em baixa por aqui. O tablet mais barato da Apple, o iPad Mini custa em torno de R$1249.