O novo modelo iPad da Apple chegou esta sexta-feira às lojas dos Estados Unidos, em um momento em que a gigante de eletrônicos tenta manter sua vantagem no mercado de tablets com tela sensível ao toque.
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A Apple começou a vender esta madrugada, pela internet, o novo aparelho, apresentado na semana passada por Steve Jobs. O aparelho também começou a ser vendido em 236 lojas americanas da fabricante a partir das 22H00 GMT (19h00 de Brasília).
O iPad 2, um terço mais fino, 15% mais leve e mais rápido que o primeiro modelo lançado em abril do ano passado estará à venda em cerca de 20 países a partir de 25 de março.
Outra importante melhora com relação à versão anterior do tablet é a introdução de câmeras – uma à frente e outra atrás – que permitem capturar imagens e vídeos, bem como realizar videoconferências.
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Em Nova York, 150 pessoas faziam fila desde o meio-dia de hoje em frente à Apple Store da Quinta Avenida, algumas das quais passaram a noite debaixo de chuva equipadas com cadeiras e guarda-chuvas.
Muitos dos que aguardam ansiosamente para adquirir o novo “brinquedo” da Apple são estrangeiros que não terão disponível o novo tablet em seus países de origem em muitos meses.
Mingda Zhong, um estudante chinês de 18 anos, explicou que a primeira versão do iPad continua sendo difícil de encontrar em seu país. Ele disse que pretende o iPad 2 nas aulas: “não quero levar meu computador portátil, é pesado demais”.
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Anton Bondarenko, um aluno ucraniano de 24 anos, quer comprar um tablet para ele e outro para dar de presente à irmã.
– Pode ser usado para tudo: estudar, jogar. É possível encontrar qualquer livro ou informação na internet. É muito prático, sobretudo para os estudantes – afirmou.
A antiga e a nova versão do tablet têm o mesmo preço, US$ 499 para a versão de 16 giga e US$ 829 para o modelo de 64 giga.
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A Apple vendeu no ano passado 15 milhões de aparelhos iPad, o que gerou ganhos de 10 bilhões de dólares e situou os tablets em uma nova categoria de produtos eletrônicos para o público.