A Apple anunciou nesta segunda-feira (10) a nova atualização do sistema iOS que terá novos recursos de personalização, integração com o ChatGPT e a uma nova versão da Siri. Entretanto, nem todos os celulares da marca vão receber as mudanças. As informações são do O Globo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Uma das novidades anunciadas no WWDC, evento anual da empresa para desenvolvedores, é a reorganização dos aplicativos na tela inicial, tela de bloqueio e central de controle. As mudanças incluem a possibilidade de adotar uma única cor para os apps e de remanejar em diferentes tamanhos os ícones.
Apple anuncia novas tecnologias de IA para Iphone; veja principais novidades
Veja quais celulares terão o iOS 18
- iPhone 11
- iPhone 11 Pro
- iPhone 11 Pro Max
- iPhone SE (2ª geração)
- iPhone 12
- iPhone 12 Mini
- iPhone 12 Pro
- iPhone 12 Pro Max
- iPhone 13
- iPhone 13 Mini
- iPhone 13 Pro
- iPhone 13 Pro Max
- iPhone SE 3ª geração
- iPhone 14
- iPhone 14 Plus
- iPhone 14 Pro
- iPhone 14 Pro Max
- iPhone 15
- iPhone 15 Plus
- iPhone 15 Pro
- iPhone 15 Pro Max
Continua depois da publicidade
Saiba quais iphones não vão receber o iOS 18
Veja as principais novidades
Com a nova tecnologia, será possível criar memes por IA, fazer planilhas e resumos, além de editar fotos. Outra novidade que chama a atenção é que os usuários da Siri poderão utilizar o comando de voz para ações individuais dentro de aplicativos instalados no celular. Por exemplo, poderão dizer à Siri para apagar um e-mail ou resumir um artigo de notícias, conforme cita o O Globo.
Nesta mesma pegada, outro componente de iniciativa de IA da Apple é a sumarização, em que a empresa planeja recursos capazes de resumir artigos e páginas da web no Safari. Eles também poderão resumir notas de reuniões, mensagens de texto e e-mails.
O Voice Memos também será um recurso turbinado, onde será possível transcrever automaticamente gravações.
Continua depois da publicidade
Por fim, entre os principais recursos, o aplicativo Health também receberá melhorias, incluindo melhor gerenciamento de dados de pressão arterial. De acordo com O Globo, a novidade é uma preparação para futuros Apple Watches que terão detecção de hipertensão. O aplicativo também será aprimorado para entender melhor dados e rastreamento de ciclos menstruais, além de contar com suporte para um novo recurso de teste de audição nos AirPods da Apple.
Leia mais
Como a “MP do Fim do Mundo” pode impactar na gasolina, remédios e outros produtos
Caçador de tesouros encontra iPhone enterrado na praia em Balneário Camboriú; VÍDEO