Contratado nesta temporada pelo Figueirense, o zagueiro Alemão vive seu melhor momento no clube. Após lesão em fevereiro que o tirou de boa parte do Campeonato Catarinense, ele está de volta ao time titular na Série B do Brasileiro e acumula uma marca importante, pois jamais deixou o campo derrotado. São 10 jogos pelo Alvinegro, com cinco vitórias e o mesmo número de empates. Ainda foram outras cinco partidas sem sofrer gols pela equipe.
Continua depois da publicidade
– Eu fico muito feliz por estes bons números com a camisa do Figueirense. Isso mostra que o trabalho realizado diariamente vem dando resultados. Espero seguir ajudando a equipe para que a gente consiga atingir os objetivos traçados – disse o zagueiro Alemão.
Aos 32 anos, Alemão chegou ao Figueirense após o pedido do técnico Hemerson Maria. A dupla trabalhou junta no Vila Nova, em 2017. No ano passado, o atleta defendeu o Pohang Steelers, da Coreia do Sul. Ele ainda acumula passagens por Náutico, Vitória, Santa Cruz e outros inúmeros clubes do futebol brasileiro.
No Figueirense, o acesso é o sonho de consumo. Por isso, após a primeira vitória na Série B ter sido conquistada no 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, a busca agora são pelos três pontos como visitante. Na terça-feira, às 21h30min, o Alvinegro encara o Bragantino.
– A logística de viagens e jogos em um curto espaço de tempo acaba afetando o desempenho dos atletas, então é muito bom termos esta semana cheia para trabalhar antes da partida com o Bragantino. Vamos buscar aproveitar este período da melhor forma para fazermos um grande jogo na terça-feira – completou.
Continua depois da publicidade
O Figueirense tem seis pontos em quatro jogos e dependendo dos resultados no complemento da quarta rodada, a vitória em Bragança Paulista (SP) poderá até mesmo levar o time ao G-4.