Invicto no Gauchão, o Veranópolis busca a vitória no Estádio Antônio David Farina contra o Juventude para começar a encaminhar a classificação às quartas-de-final do primeiro turno do Gauchão. Depois de cumprir suspensão na quarta-feira, contra o Avenida, o meia Marcos Paraná deve retornar à equipe. A partida começa às 11h.
Continua depois da publicidade
Isso só não ocorrerá se ele continuar sentindo a lesão que sofreu no jogo contra o Grêmio, antes de ser expulso. Caso não apresente condições o substituto será André Luiz. Outra preocupação do técnico Gilmar Dal Pozzo é o volante Fernando Miguel, que sentiu um desconforto após os trabalhos de sexta-feira. Se ele não puder atuar, quem entra é Edmilson.
O Juventude entrará em campo reforçado na marcação. Para se recuperar da goleada de 5 a 0 sofrida para o Inter na quarta-feira, o técnico Osmar Loss deve trocar o sistema 4-4-2 para o 3-5-2.
As mudanças começaram na quinta-feira, quando o zagueiro Dirley recebeu cartão vermelho da direção e foi dispensado. A partir daí, as conjunturas de um novo time viraram assunto nos corredores do Alfredo Jaconi.
No treino dessa sexta-feira. Loss recuou Fred para a zaga e escalou o estreante Umberto como titular já em seu primeiro coletivo. Mas não trocou apenas peças. O 4-4-2 que levou 12 gols no campeonato em quatro rodadas deu lugar ao 3-5-2, mais protegido do meio para trás.
Continua depois da publicidade