O Figueirense assumiu a liderança do Campeonato Catarinense 2018 ao vencer o Joinville em casa no último fim de semana. A meta a partir de agora é terminar os 13 jogos que tem pela frente ainda na dianteira. De acordo com o volante Zé Antônio, em entrevista coletiva nesta terça-feira, o conjunto alvinegro estabeleceu como meta conquistar vaga na final, e que a decisão – em jogo único – seja disputada no Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade
—Ficamos felizes pelo trabalho bem realizado, uma montagem do elenco bem feita pelo Milton (Cruz, treinador) e diretoria. Mas ainda há muito o quê acontecer no ano. Tivemos uma sequência, com boa pontuação no Estadual. Não podemos nos acomodar e achar que está tudo bem. O objetivo é classificar em primeiro para ter a vantagem de fazer a decisão em nossa casa — disse o jogador.
Para atingir a meta, o Figueirense busca a quinta vitória em seis jogos no certame. Para isso, terá de vencer o Inter de Lages em duelo às 20h30min desta quarta-feira no estádio Tio Vida. Zé Antônio vai conhecer o estádio em Lages.
— Jogar no interior sempre é difícil. Este é o meu primeiro Catarinense e a gente vai tirando informações. Sempre foi difícil jogar contra o Inter lá. Mas o Milton deve ter dados para estudarmos como eles jogam e para que a gente possa ir lá e fazer um grande jogo.
Continua depois da publicidade
Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018