Em busca da liderança do Campeonato Catarinense, o Criciúma terá em casa duas decisões antes de enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, na última rodada do primeiro turno do Estadual, no dia 2 de março. As partidas serão contra o Guarani de Palhoça e Metropolitano. O primeiro adversário neste domingo, às 19h30min, no Estádio Heriberto Hülse. Vencer significa se manter muito próximo do Verdão, ou até ultrapassar. Perder complicará demais as ambições tricolores.

Continua depois da publicidade

Acompanhe a partida lance a lance às 19h30min

Saiba tudo sobre o Criciúma

Confira a tabela do Campeonato Catarinense

Continua depois da publicidade

O Bugre tem apenas três pontos e é o vice-lanterna. Em tese uma presa fácil, mas na prática é bem diferente. Foi o time de Palhoça que tirou dois pontos do Verdão do Oeste em plena Condá, com o goleiro Thiago Rodrigues sendo o grande destaque do jogo defendendo dois pênaltis cobrados por Bruno Rangel.

Para continuar embalado, o técnico Roberto Cavalo quer usar o fator campo. Desde que chegou ao Tigre, em outubro de 2015, o clube não perde jogando diante de sua torcida. São sete partidas com seis vitórias e um empate, com o Cruzeiro, na estreia da Primeira Liga.

– Esse retrospecto traz respeito dos adversários, que temem o nosso time dentro de casa. Isso ajuda também o nosso torcedor a comparecer ao estádio. Vou ser sincero, eu trabalhava para ter uma equipe consistente na Série B. Que bom que conseguimos antes, vamos brigar pelo título – analisou Roberto Cavalo.

Continua depois da publicidade

Pela frente, o ex-comandente

Em 1993, Roberto Cavalo foi treinado por Sérgio Ramirez no Criciúma. Exatos 23 anos depois, os dois se enfrentam no Estádio Heriberto Hülse.

Cavalo continua no Tigre, como o treinador. Ramirez assumiu o Bugre em cima do laço, afinal, a equipe só joga o Estadual nesta temporada porque o Atlético-Ib desistiu de disputar a competição. O objetivo é livrar o time de Palhoça do rebaixamento.

– Ele (Ramirez) é espetacular. Sabe trabalhar muito bem o grupo em termos de psicologia. Ele conhece muito bem o Heriberto Hülse e tem uma sabedoria grande como treinador. Vai ser um jogo de igual para igual. Agora tem uma coisa, se ele subir no telhado aqui o tombo pode ser maior – disse Roberto Cavalo, brincando com o fato de Ramirez ter subido no telhado do Renato Silveira na partida contra o Figueirense, após ser expulso, para passar orientações berrando para o time por meio de um cone.

Continua depois da publicidade

Contra o ex-comandante, Cavalo vai apostar na continuidade. Assim, a única mudança em relação à última partida é o retorno de Ezequiel à lateral direita.

– É muito bom ter o time na boca do povo – comemorou o técnico tricolor.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA

Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon; João Afonso, Dodi, Elvis; Roger Guedes, Bruno Lopes e Jheimy

Técnico: Roberto Cavalo

GUARANI DE PALHOÇA

Thiago Rodrigues; Juliano, Vagno, Claiton, Capa; Jackson, Adriel, Ernesto, Alex Maranhão; Naldinho e Cecel

Continua depois da publicidade

Técnico: Sérgio Ramirez

Arbitragem: William Machado Stefen, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Fabiano Coelho da Silva

Horário: 19h30min, deste domingo

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Clique na imagem abaixo e navegue pelo especial.

>