A oitava rodada do turno do Catarinense reservou um jogo isolado para esta quinta, dia 12. Trata-se do clássico regional entre Brusque e Metropolitano, a partir de 20h30min, no estádio Augusto Bauer, onde o tricolor ainda não perdeu este ano.

Continua depois da publicidade

O Verdão, que busca a primeira vitória na atual edição do Catarinense, quer mudar o retrospecto do adversário e o dele mesmo e deixar pelo menos a lanterna, já que nem uma vitória o livra da zona de rebaixamento.

Acompanhe o jogo pelo Placar ao Vivo

Se a campanha no Estadual é desanimadora, há um fator capaz de dar esperanças ao torcedor verde: foi lá no Augusto Bauer que o Metrô obteve a última vitória, no distante 5 de novembro, quando venceu o Brusque na rodada de abertura da Copa Santa Catarina.

– Queremos somar pontos e quando falo isso quero dizer três pontos – disse o técnico do Metropolitano, Luiz Carlos Barbieri.

Continua depois da publicidade

Ele espera que o grupo veja o fator positivo de jogar justamente no local da última vitória e se esforce mais ainda. Naquela ocasião, o único gol blumenauense foi marcado por Rodrigo Couto, que saiu do banco para definir o placar (1 a 0). Nesta quinta, ele novamente será opção.

Dúvida no Metrô e desfalque no Brusque

A dúvida do treinador Barbieri está na frente. O atacante Ricardo Lobo, que inclusive treinou entre os titulares, chegou a viajar e concentrar, mas não teve a situação regularizada junto à Federação. Assim, Acerola e Anderson brigam pela vaga no ataque.

No Brusque, o desfalque está na zaga. Sem Marcelo, suspenso, Suca deve optar por Barbosa. O restante do time será o mesmo que empatou por 1 a 1 com o Criciúma, domingo.