Se a fé na vitória tem que ser inabalável, como diz um trecho de uma música d’O Rappa, o cartel da lutadora de MMA Marina Rodriguez, da equipe Thai Brasil de Florianópolis, segue irretocável. Dos sete combates em dois anos como profissional, em todos eles ela teve a mão erguida como vencedora.

Continua depois da publicidade

A chance de encarar Amanda “Sardinha” Torres neste domingo no Shooto 79, tradicional evento japonês franqueado no Brasil por Dedé Pederneiras, técnico de José Aldo, apareceu em cima do laço. E isso não é problema.

– Estamos treinando focados em lutar desde outubro, alguns eventos caíram, algumas meninas deram pra trás, mas continuamos no foco, trabalhando muito, pois sabíamos que a oportunidade iria chegar e estamos prontos pra mostrar nosso trabalho para o Brasil e o mundo. Vai ser um lutão – promete a moradora do norte da Ilha.

Amanda Torres também tem sete vitórias no cartel, mas soma quatro derrotas. O fato dela lutar em casa, no Rio de Janeiro e na arena montada dentro da equipe Nova União, não preocupa Marina.

Continua depois da publicidade

– Nada disso me preocupa, sou atleta profissional e trabalho todos os dias pra alcançar as melhores oportunidades, lutar com gente boa de verdade, seja onde for, um lutador que quer um futuro real na profissão tem pensar e querer assim – explica.

Com o apoio da Top Fight, de Gilliard Paraná e Tiago Okamura, que agencia a carreira de Marina, ela espera por voos maiores em 2018. E além da luta neste domingo, ela tem mais uma marcada para fechar 2017.

– Eu, meu mestre Marcio Malko e meus agenciadores estamos muito confiantes que depois dessas lutas a nossa oportunidade vai chegar, e estou falando de UFC, estamos trabalhando muito, sabemos que será recompensado.

Continua depois da publicidade

O Shooto Brasil 79 terá transmissão ao vivo e exclusivo pelo Canal Combate, a partir das 20h de domingo. Marina Rodriguez faz a sexta luta da noite, em peso combinado de 53kg.

Até 79,4kg: Oton Jasse (TFT) x Hernani Perpetuo (Nova União)

Até 70,3kg: Taffarel Brasil (Team New Corpore) x Polengue Dias (Nova União)

Até 68,5kg*: Evandro Alemão (Equipe Puro Impacto / BPT) x Kauê Fernandes (Nova União)

Até 56,7kg: Thiago Xavier (NC Fusion) x Deigrisson Frazão (Team Rafael Ceará)

Até 53kg*: Marina Rodriguez (Thai Brasil – Floripa) x Amanda Torres (Nova União)

Até 77,1kg: Adriano El Brigador (Team New Corpore) x Emanuel Lopes (Nova União)

Até 74,9kg: Denilson Oliveira (Team New Corpore) x Pedro Wilson (Kimura)

Até 65,8kg: Paulo Ricardo Cangaceiro (Relma Combat) x Eliandro PQD (Nova União)

Até 52,2kg: Jamile Farias (PRVT) x Geisa Veloso (Nova União)

Até 79,4kg: Danilo de Souza (Relma Combat) x Edwin Francês (Nova União)

Luta amadora

Até 61,2kg: Jean da Silva (BPT) x Mike Davidson (Nova União)

*Peso combinado

Fique por dentro de outros notícias sobre o mundo das lutas

Vídeo: Felipe Cruz é nocauteado por alemão no ACB 74

Recuperada de lesão, Nina Loch está pronta para lutar no WGP Argentina