Ninguém vai vestir a amarelinha, mas vai haver um verdadeiro desfile da Seleção Brasileira a partir das 21h de hoje, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis. Pela quarta rodada da Superliga masculina de vôlei, a renovada e invicta Cimed/SKY recebe o estrelado elenco do carioca RJX.
Continua depois da publicidade
Os portões serão abertos uma hora antes do início da partida, que é uma verdadeira confraternização de final de ano do grupo do técnico Bernardinho. Nada menos do que 11 jogadores passaram pelas mãos do treinador da equipe nacional esse ano: Bruno, Gustavo, Giba (que está machucado e deve apenas assistir ao jogo nas arquibancadas), João Paulo Tavares, Renato e Éder, no time da casa; e Marlon, Théo, Lucão, Dante e Felipe Chupita nos visitantes. As duas equipes se enfrentaram duas vezes em amistosos durante a fase de preparação, e os catarinenses venceram os dois jogos.
– É um momento completamente diferente e com outro apelo. Os amistosos até ajudam a termos uma ideia sobre o adversário, mas de lá para cá, o entrosamento tanto deles como o do nosso time está melhor. Tecnicamente, deverá ser um jogo ainda mais disputado, sem falar do fator psicológico que também é outro por envolver a disputa por pontos no campeonato – refletiu o técnico Marcos Pacheco.
Comandado pelo levantador Bruno, o ataque da Cimed é o melhor da Superliga, com 45,41% de aproveitamento. Um dos responsáveis por este desempenho é o ponteiro João Paulo Tavares, que aparece como o atacante mais eficiente, com 57,81% de aproveitamento, e foi apontado como o melhor na posição na última rodada. No RJX, que venceu a primeira partida na Superliga na última rodada (3 a 2 sobre o Volta Redonda), Marlon aparece como o levantador mais eficiente da competição, com 45,27% de aproveitamento.
Os ingressos para o jogo podem ser comprados com antecedência pela internet, no site www.blueticket.com.br
Continua depois da publicidade