A Polícia Civil investiga o caso de um corpo esquartejado encontrado às margens de uma estrada em Concórdia. Um funcionário de uma pedreira encontrou as partes do corpo em quatro sacos, na manhã deste domingo (5). A cabeça e o braço esquerdo não foram localizados. O material foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) para os exames. A tentativa de identificação será através das impressões digitais. Na Central de Polícia de Concórdia, não há registro local de desaparecimento, o que aumenta o mistério em torno desta ocorrência.

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (6), acontece uma nova reunião entre prefeitura de Criciúma, representantes das empresas de ônibus e a Polícia Militar. Neste encontro, será decidido se a escolta aos coletivos vai permanecer durante a noite. Um veículo da frota foi incendiado na última quarta-feira (1º). Segundo a polícia, quatro homens armados pararam o ônibus, mandaram o motorista descer e atearam fogo ao veículo. A Polícia Civil prendeu preventivamente neste domingo um dos suspeitos do incêndio criminoso. O jovem de 20 anos está sob escolta de agentes prisionais em uma unidade de saúde, onde foi internado com queimaduras. Desde o ataque, o transporte coletivo urbano em Criciúma circula somente até as dez da noite. Entre sexta-feira e domingo, três linhas de ônibus receberam escolta da PM.

Mais de 70 disparos: este é o detalhamento da Polícia Militar, após criminosos em fuga trocarem tiros com policiais e abandonarem um carro com explosivos, em ação que parou a BR-101 em Joinville, no último sábado (4). O trânsito na rodovia chegou a ficar completamente bloqueado por quase uma hora. Pelo menos dez suspeitos renderam dois vigilantes de uma empresa de compressores. Eles usaram explosivos para arrombar caixas eletrônicos e fugiram com o dinheiro em direção à rodovia. O carro onde estavam foi atingido por tiros. Os suspeitos conseguiram fugir em um outro veículo que dava cobertura. No carro abandonado, os policiais encontraram dinheiro e uma carga de explosivos. Duas viaturas também foram atingidas pelos disparos; não houve PMs feridos.

Em Blumenau, um motorista dirigia um automóvel quando se perdeu em uma curva, saiu da pista e bateu com o veículo em um muro. Em seguida, atingiu uma mulher e a filha dela, de sete anos, que ficaram embaixo do automóvel. Só que, depois do acidente, o homem saiu correndo e se jogou no rio. Em seguida, os moradores relataram que viram o homem ser arrastado pela correnteza e afundar na água. Os bombeiros fizeram buscas ao longo deste domingo, sem encontrá-lo. Os trabalhos foram retomados nesta segunda-feira. Mãe e filha tiveram ferimentos leves e foram levadas para hospitais da região.

*Com apoio do Diário Catarinense, do Jornal de Santa Catarina, do G1 SC e da RBSTV

Continua depois da publicidade