A Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão na comunidade do Siri, no bairro Ingleses, Norte de Florianópolis, nesta terça-feira (10) em investigação sobre o desaparecimento de um morador recém-chegado do Rio Grande do Sul. O caso é tratado como possível homicídio, embora não tenha sido encontrado corpo algum. A operação policial ainda terminou com a prisão em flagrante de um suspeito de tráfico de drogas, mas não há confirmação se o homem detido tem relação com o desaparecimento investigado.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Ao NSC Total, o delegado responsável pela operação, Ênio Matos, à frente da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis, afirmou que a pessoa desaparecida é um homem que estava há um mês na Capital, vivendo no Norte da Ilha. Outros detalhes sobre a identificação dele, como nome e idade, são mantidos em sigilo.

O delegado disse ainda que o grupo alvo das buscas na operação é suspeito de atuar no tráfico de drogas no bairro dos Ingleses, na mesma região. Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que agora passarão por análise dos investigadores.

Já o suspeito preso foi encaminhado para o Sistema Prisional e permanecerá à disposição da Justiça.

Continua depois da publicidade

A operação policial teve apoio do Canil/K9 da PCSC, de delegacias pertencentes à Diretoria da Grande Florianópolis e de policiais militares do 21° Batalhão, no Norte da Capital.

Leia mais

Homem é amarrado com fita crepe até a chegada da PM após tentar furtar bicicleta em SC

Motorista paraguaio causa acidente e acaba preso com mais de 700 quilos de drogas em SC