A investigação para apurar a autoria do furto de uma espingarda calibre 12 que pertence à Polícia Militar será encaminhada para a Polícia Civil. O caso foi registrado na quinta-feira e a arma acabou localizada na sexta, contudo não se sabe ainda quem retirou a espingarda da viatura da PM.
Continua depois da publicidade
O furto ocorreu durante um atendimento da PM no morro do Bem-te-vi no bairro Fazenda. A arma ficou na viatura enquanto os policiais se deslocaram e foi furtada em seguida. De acordo com a PM a espingarda foi localizada na tarde de sexta-feira.
Conforme o relatório da polícia, um soldado de folga recebeu informações de que a arma estaria em um terreno baldio na rua Uruguai. Uma equipe foi ao local e encontrou a arma com sete munições, três de borracha e quatro letais.
A assessoria de comunicação do Batalhão da PM em Itajaí informou que a espingarda será encaminhada para perícia. A arma tem capacidade para oito munições, sendo assim será apurado se um tiro foi disparado ou se uma das munições foi retirada.
A PM não recebeu informações sobre a possível autoria do furto. O caso será investigado pela Polícia Civil, mas até a tarde desta segunda-feira, por ter sido ponto facultativo na sexta-feira, o registro não havia sido remetido para a delegacia.
Continua depois da publicidade
O comandante da 3ª região da PM, coronel Atair Derner Filho, disse que um inquérito administrativo será instaurado para apurar se houve negligência durante a ação policial em que ocorreu o furto.