O inquérito policial sobre o assassinato brutal de um morador de Barra do Sul, no Norte catarinense, foi concluído nessa quinta-feira (11) pela Polícia Civil. Marcos Rogério Cardoso, de 49 anos, foi morto no dia 30 de julho e seis homens foram presos por envolvimento no crime. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Três homens já haviam sido presos no início de agosto, três dias após o crime, e o restante do grupo foi detido nesta semana. Marcos, que é natural do Paraná, estava em uma festa que acontecia em um bar da cidade quando tentou impedir que os homens agredissem uma outra pessoa. 

Em razão disso, segundo o delegado Leandro Souza, responsável pelo caso, os agressores teriam se voltado contra Marcos. Conforme apontaram as investigações, os seis o levaram para um terreno baldio e o agrediram violentamente com pedras, pedaços de pau e telhas. 

A vítima morreu no local. 

Continua depois da publicidade

Após o crime, um dos envolvidos ainda levou os pertences de Marcos. Em seguida, os criminosos ocultaram o cadáver jogando-o num corpo de água próximo. 

No decorrer da apuração do caso, a Polícia Civil concluiu que a vítima era uma pessoa pacífica, enquanto parte dos autores sempre se envolvia em brigas naquele mesmo bar.

Os seis homens foram indiciados por homicídio qualificado, pelo emprego de crueldade e meios que impossibilitaram a defesa de Marcos, e ocultação de cadáver. Além dessas qualificadoras, um deles também pode responder por furto. 

Todos os envolvidos foram presos preventivamente e encaminhados para a unidade prisional. 

Leia também

Choro, limpeza e força: o dia seguinte de quem perdeu tudo com as chuvas em Joinville

Continua depois da publicidade

Caso de idoso de 106 anos que mora na rua em SC será acompanhado pelo Ministério Público