Uma investigação da Polícia Civil apurou que um homem foi morto por engano em Porto União. A vítima foi identificada como Everson Moreira De Almeida. Conforme a apuração policial, a vítima foi morta a tiros após os executores terem a confundido com o verdadeiro alvo. Em operação realizada na quinta-feira (9), mais dois suspeitos foram presos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
O primeiro investigado, suspeito de ter executado o crime, foi preso em 18 de abril. Na data, a moto usada durante a prática do homicídio também foi recolhida. Vinte dias depois, foi a vez do mandante e da pessoa que mediou a encomenda do crime serem presos preventivamente durante a operação de quinta-feira.
Receita Federal cumpre mandados em SC contra esquema que emitiu R$ 17 bi em notas fiscais falsas

Continua depois da publicidade
Além dos mandados de prisão preventiva, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Durante as buscas em uma das residências, foram localizados e apreendidos uma arma de fogo com a numeração raspada, dez munições e drogas, sendo que o proprietário foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
“Durante as investigações ficou esclarecida a motivação do crime, bem como que Everson, foi confundido com o verdadeiro alvo dos criminosos e acabou sendo morto por engano”, informou a Polícia Civil por meio de nota.
O caso segue sendo investigado até o inquérito policial ser finalizado.
Leia também
Casal suspeito de matar ciclista a tiros em Joinville é preso no PR
Salva-vidas morre com suspeita de dengue em Itapoá: “Deixou seu legado”
Fotos antigas mostram como era praia da Vigorelli em Joinville antes da urbanização