Uma investigação da Polícia Civil apontou o ex-companheiro de Jane Pereira Mendes, de 50 anos, como autor do incêndio que terminou com a morte dela em fevereiro em Urussanga, no Sul de Santa Catarina. O inquérito está na fase de finalização e deve ser encaminhado ao Poder Judiciário em alguns dias.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
No decorrer das investigações, a polícia recebeu a informação da morte do suspeito. Um dia após o crime, o ex-companheiro, morador de Pedras Grandes, atentou contra a própria vida.
Operação prende suspeitos de envolvimento em homicídio no Sul de SC
A Delegacia de Urussanga apreendeu eletrônicos do homem e representou ao Poder Judiciário pela quebra do sigilo dos aparelhos. Com isso, a investigação constatou que a vítima ameaçou familiares do ex-companheiro caso a relação não fosse reatada.
Continua depois da publicidade
Indícios
Os investigadores confirmaram que o veículo do homem foi visto nos arredores da casa momentos antes do incêndio. A apuração também revelou que, mais cedo naquele dia, o autor comprou aproximadamente cinco litros de gasolina em um posto de combustível de Urussanga.
Os laudos técnicos apontam que o incêndio teve dois focos em lugares distintos da casa: um na janela do quarto da vítima e outro na janela da sala. Ambos iniciados pelo lado de fora da residência e causados por líquido inflamável.
O que se sabe sobre casos de bebês feridos em creches de Criciúma
O crime
O incêndio foi registrado por volta das 23h45min de 25 de fevereiro de 2024, no bairro Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo consumiu parte da estrutura de madeira da residência, que era mista. As chamas também atingiram o forro de PVC e a armação do imóvel.
A vítima foi retirada inconsciente do local e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, e depois transferida ao Hospital Regional de Araranguá. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 29 daquele mês.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Estratégia Nacional de Economia de Impacto será apresentada durante fórum internacional em SC
Obras geram bloqueios temporários na BR-101 no Sul de SC; confira pontos