A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Repressão a Entorpecentes, deflagrou uma operação, na manhã desta quinta-feira (11), para desarticular uma organização criminosa que operava no tráfico de drogas em Criciúma. Ao todo, 15 pessoas foram presas.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
As prisões ocorreram nos bairros Renascer, Tereza Cristina, Mina do Mato, Centro e Cristo Redentor. Também foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão. O Presídio Santa Augusta, em Criciúma, e os municípios de Balneário Rincão e Jaguaruna também foram alvos da operação, coordenada pelo delegado João Westphal.
Empresa que comercializava seguros em SC sem autorização tem bloqueio milionário de bens
As buscas resultaram na apreensão de diversas drogas, como cocaína, maconha e crack. Também foram localizadas anotações típicas do tráfico, recibos de pagamentos para uma facção criminosa e dinheiro em espécie. A Polícia Civil ainda calcula a quantidade do valor apreendido.
Continua depois da publicidade
As diligências estão sendo concluídas na sede da DIC de Criciúma e contam com apoio do efetivo da Polícia Civil da 6ª Delegacia Regional de Polícia, da Coordenadoria de Operações e Recurso Especiais da PCSC e da DRP Laguna. Ainda, a Polícia Penal realiza as inspeções e buscas nas celas prisionais de alvos da operação, além de ajudar na identificação de outros suspeitos.
Veja fotos da operação
Leia também
Criança é esquecida dentro de ônibus escolar em SC
“Gato” de energia e água termina com a prisão de três pessoas em Criciúma