Neste sábado, 16, as polícias Civil e Militar de Araquari realizaram uma operação conjunta para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão e aprenderam dois revólveres furtados da agência do Banco do Brasil da cidade, em fevereiro. A investigação teve início após diversos furtos em órgãos da prefeitura de Araquari e da agência do Banco do Brasil.
Continua depois da publicidade
A autoria do furto realizado em fevereiro foi descoberta e foi emitido um mandado de busca e apreensão na casa onde reside o investigado. Após algumas buscas, foram encontrados objetos furtados de órgãos da prefeitura local. Indagado a respeito da origem do material, o indivíduo informou que havia furtado do Centro de Referência de Assistência Social da cidade. Ele também confessou ter feito furtos na Apae, na Casa da Cultura, além do Banco do Brasil — neste último, de onde furtou dois revólveres calibre .38 da marca Taurus.
Indagado sobre o paradeiro dos revólveres, informou que os havia negociado, levando os policiais até os endereços dos compradores. Nas casas dos receptadores, foram encontradas as armas de fogo, uma com a numeração intacta e outra com a numeração já raspada. Na ocorrência, foram encontradas ainda dez munições calibre 38 e outros objetos de interesse criminal e investigatório.
Continua depois da publicidade