Uma investigação forense realizada no Peru identificou que as duas supostas múmias extraterrestres encontradas no aeroporto de Lima, capital do país, em outubro do ano passado são, na verdade, bonecos feitos com ossos de animais. O resultado da apuração foi divulgado nesta sexta-feira (12).
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
— A conclusão disso em termos simples: é uma fraude. Não são extraterrestres, não são uma nova espécie — disse em coletiva de imprensa o arqueólogo Flavio Estrada, do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses do Peru, conforme noticiado pelo g1.
Os dois bonecos haviam sido encontrados dentro de uma caixa de papelão misteriosamente deixada no aeroporto peruano. Eles têm cerca de 60 centímetros cada e estavam vestidos com trajes andinos.
Em setembro do ano passado, dois corpos também mumificados haviam sido apresentados em uma audiência no Congresso do México sob a alegação de que teriam origem alienígina. Dois meses depois, em nova reunião no local, foi especulado que os bonecos do Peru também seriam extraterrestres.
Continua depois da publicidade
Na conferência agora em Lima que refutou a alegação, os especialistas não confirmaram se a autoria dos bonecos estaria associada às supostas múmias apresentadas no México. Eles afirmaram, ainda assim, que os corpos exibidos no Congresso mexicano também não tem origem extraterrestre.
Leia mais
Cidade de SC faz mutirão contra pichações após polêmica de Luciano Hang com grafite
O que é linfoma de Hodgkin, que foi diagnosticado no ex-técnico Carlos Alberto Parreira