O relatório final da investigação dos ataques a Santa Catarina terminou com 97 suspeitos indiciados. A Polícia Civil pediu ainda que 21 pessoas que cumpriam prisão temporária sejam liberadas. A palavra final ficará com a 3ª Vara Criminal de Blumenau.

Continua depois da publicidade

Agora todas as 4 mil páginas distribuídas em 17 volumes serão analisadas por um grupo de promotores. A análise preliminar do Ministério Público aponta que a tendência é que cada caso seja enviado para a cidade onde houve o atentado. O delegado responsável pela apuração, Procópio Silveira Neto, disse que o combate ao Primeiro Grupo Catarinense se tornou algo permanente. O promotor Flávio Duarte vai na mesma linha.

– A atual situação é irreversível. Onde o Estado falta, o crime age- declarou o promotor Flávio Duarte.

A juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer será a responsável por julgar. Ela admite que não vai tratar do processo da mesma maneira que os outros e promete montar um esquema para poder dedicar bastante atenção a este caso. A expectativa é de muito trabalho pelo número de suspeitos envolvidos, mas a juíza garante que vai terminar tudo dentro do prazo.

Continua depois da publicidade