Uma megaoperação da polícia precisou ser montada na tarde desta terça-feira (1º) em Blumenau por conta de uma ocorrência de violência doméstica. O que começou com o descumprimento de uma medida protetiva evolui para crime de ameaça de explosão de uma casa e o Bope precisou ser chamado para negociar a rendição.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Era por volta das 11h30min quando o homem de 27 anos invadiu a casa da mãe, no bairro Progresso. Havia uma medida protetiva o proibindo de se aproximar dela, mas ele ignorou a ordem judicial. A mulher conseguiu correr para a rua e o filho se trancou na residência. Segundo a Polícia Militar, ele cortou uma mangueira de gás e sinalizou que iria incendiar o imóvel.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) precisou ser chamado e foi de São José, onde fica a sede, para Blumenau. A equipe começou a negociação para que o homem se rendesse. Uma aeronave da polícia chegou a sobrevoar o imóvel e vizinhos próximos foram orientados a sair de casa por segurança.

Somente no fim da tarde, perto das 17h30min, os agentes conseguiram entrar na casa e deter o homem. Ele foi levado ao Hospital Santa Isabel para avaliação médica por sinais evidentes de transtorno. A Polícia Civil informou na manhã desta quarta-feira (2) que o homem seguia internado. 

Continua depois da publicidade

A PM informou que o homem tem histórico de violência doméstica e deve responder a mais um inquérito.

Leia mais

> Acidente de moto mata jovem de 19 anos na BR-470 no Alto Vale: “Vai fazer muita falta”

> Blumenauense relata xenofobia ao tentar deixar a Ucrânia: “Estrangeiros não entram”

> Quem era o trabalhador morto em acidente com elevador em Balneário Camboriú