Um homem de 35 anos morreu após invadir a casa da ex-companheira e atacá-la com uma faca em Blumenau. O cunhado da mulher presenciou a cena, interveio e a briga dos dois acabou em morte, contou a Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região no nosso canal do WhatsApp

Segundo o relatório da PM, a mulher de 36 anos estava na residência dela, no bairro Progresso, no final da noite de terça-feira (17) quando o ex chegou, entrou e pegou a moradora pelo pescoço, usando a faca para ameaçá-la. Ela já havia registrado uma medida protetiva contra o homem.

O cunhado dela, de 27 anos e que mora no mesmo lugar, viu a situação e disse aos policiais ter tentado acalmar o invasor, mas sem sucesso. Na sequência, a mulher conseguiu se livrar das mãos do agressor, momento em que o cunhado o derrubou no chão para imobilizá-lo.

Durante a briga e a queda no chão, o homem ficou inconsciente. Ele já estava morto, com uma lesão na cabeça, quando os agentes chegaram. A Polícia Científica recolheu o corpo e a Polícia Civil esteve no local. O delegado que estava de plantão entendeu que houve legítima defesa, ouviu os envolvidos, pediu laudos periciais e liberou o cunhado da mulher.

Continua depois da publicidade

O morto era natural de Santa Catarina e tinha passagens por furto, ameaça, posse de drogas e estelionato, contou ainda a PM. O nome dele não foi divulgado.

Leia mais

Quanto Blumenau vai pagar pelo show de Fernando e Sorocaba no Réveillon 2025