O Avaí desembarcou ao meio-dia desta sexta-feira da viagem ao Rio de Janeiro, em que bateu o Fluminense por 2 a 1 no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, e na tarde de sábado se desloca a Joinville para enfrentar no dia seguinte o time da casa pelo Campeonato Catarinense 2018, na Arena Joinville. O intervalo entre as partidas é apertado e faz com que o técnico Claudinei Oliveira avalie dar um descanso a alguns jogadores, principalmente do setor defensivo. Foi um indicativo depois do confronto no Engenhão, na noite de quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Os atletas foram liberados assim que chegaram em Florianópolis e se apresentam na manhã de sábado para o único treinamento para o duelo com o JEC. A avaliação de Claudinei é que os zagueiros Alemão e Betão podem ser poupados porque participaram integralmente dos 13 jogos oficiais do clube na temporada. Ainda, o treinador apontou que o lateral-esquerdo João Paulo sentiu desgaste físico já no final do duelo com o Fluminense.

O treinador ainda vai conversar com Alemão e Betão e o departamento físico para saber a condição da dupla para a partida das 17h deste domingo, na Arena Joinville. Para o setor, as opções são Airton e Maurício. João Paulo dificilmente joga e Lovat deve ocupar a posição. Ele participou da vitória por 3 a 2 sobre o Inter de Lages no último fim de semana, e marcou um dos gols.

Confira a tabela da Campeonato Catarinense

Continua depois da publicidade

Confira mais notícias no Diário Catarinense