O homem que atua como o Saci, mascote do Internacional, prestou depoimento à 1ª Delegacia da Mulher de Porto Alegre nesta terça-feira (28) sobre uma acusação de importunação sexual. O caso aconteceu durante o clássico Grenal, neste domingo (25), e a vítima registrou queixa logo depois.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O acusado apresentou-se voluntariamente na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, acompanhado de advogado. No mesmo dia, a denunciante Gisele Kümpel prestou um novo depoimento para detalhar o evento.
Continua depois da publicidade
A jornalista do Canal Monumental registrou boletim de ocorrência contra o homem que interpreta o mascote do Colorado por importunação sexual. Tudo aconteceu durante o Grenal 441, no domingo (25), vencido pelo Inter por 3 a 2.
Segundo o boletim de ocorrência, o mascote do Internacional abraçou e beijou a vítima sem consentimento, depois do terceiro gol do Internacional.
Segundo o GZH, o Saci, mascote do Colorado, ficou incomodando a jornalista durante toda a partida. Gisele contou à polícia que o mascote permaneceu próximo à ela e fazendo gestos.
– Deu o gol do Inter ele parou do meu lado e simplesmente me abraçou, ficou abraçado em mim. Mesmo com a máscara ele empurrou minha cabeça, fez menção de dar um beijo. Consegui escutar o estalo do beijo e senti o suor dele – contou Gisele ao ge.
Continua depois da publicidade
Em nota oficial, o Internacional comunicou o afastamento do funcionário durante o período de apuração do caso nesta segunda-feira (26).
Leia a nota oficial do Inter na íntegra:
“Sobre o registro de ocorrência envolvendo a figura do mascote Saci, o Sport Club Internacional informa que encaminhou as imagens de seu circuito interno de monitoramento para a Delegacia responsável pela apuração do episódio.
Confiamos que todos os fatos serão devidamente esclarecidos junto à autoridade policial. Por essa razão, e esperando a célere resolução do caso, o funcionário responsável pelo mascote e o próprio Clube estarão a disposição das autoridades. Até a conclusão do procedimento, o funcionário ficará afastado da representação do Saci.
Por fim, o Sport Club Internacional manifesta seu respeito ao trabalho de toda a imprensa e repudia todo e qualquer caso em que haja importunação ou manifestação de cunho preconceituoso.”
Continua depois da publicidade
Nego do Borel revela que lutou com costela quebrada em derrota para o MC Gui
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC