O homem que interpretava o mascote do Internacional, o ‘Saci’, que foi denunciado pela jornalista Gisele Kümpel por episódios de assédio durante o Gre-Nal do fim de fevereiro, foi indiciado por importunação sexual contra duas mulheres. A informação foi divulgada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (14).

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Ainda, o indiciado declarou à delegada do caso, Cristiane Ramos, que sua intenção foi “tirar uma onda” com a vítima, que é gremista, após o gol do Internacional.

— Com os homens que estavam ali (jornalistas), ele tirou onda dando pequenos chutinhos nos calcanhares, fazendo outras brincadeiras. Com a mulher, ele “tira onda” dando um beijo à força, abraçando à força, pegando pela cintura à força, roçando nos seios — disse a delegada ao ge.

Continua depois da publicidade

Além da jornalista, outra mulher, uma torcedora do Internacional, também registrou queixa contra o homem, cuja identidade não foi revelada pela polícia.

A partir de agora, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que decidirá se o homem será denunciado à Justiça.

Segundo o GZH, o Saci, mascote do Colorado, ficou incomodando a jornalista durante toda a partida. Gisele contou à polícia que o mascote permaneceu próximo à ela e fazendo gestos.

– Deu o gol do Inter ele parou do meu lado e simplesmente me abraçou, ficou abraçado em mim. Mesmo com a máscara ele empurrou minha cabeça, fez menção de dar um beijo. Consegui escutar o estalo do beijo e senti o suor dele – contou Gisele ao ge.

Continua depois da publicidade

Em nota oficial, o Internacional comunicou o afastamento do funcionário durante o período de apuração do caso.

Leia a nota oficial do Internacional na íntegra:

Sobre o registro de ocorrência envolvendo a figura do mascote Saci, o Sport Club Internacional informa que encaminhou as imagens de seu circuito interno de monitoramento para a Delegacia responsável pela apuração do episódio.

Confiamos que todos os fatos serão devidamente esclarecidos junto à autoridade policial. Por essa razão, e esperando a célere resolução do caso, o funcionário responsável pelo mascote e o próprio Clube estarão a disposição das autoridades. Até a conclusão do procedimento, o funcionário ficará afastado da representação do Saci.

Por fim, o Sport Club Internacional manifesta seu respeito ao trabalho de toda a imprensa e repudia todo e qualquer caso em que haja importunação ou manifestação de cunho preconceituoso.

Continua depois da publicidade

Veja também: vazam imagens da nova camisa da seleção brasileira

Assista também: Coudet exalta elenco e diz que Internacional “ainda pode melhorar”

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC