A Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico (Interplast) volta a ser realizada em Joinville, de 5 a 8 de abril. O evento bienal estava desde 2018 sem acontecer, já que foi cancelado em 2020 por causa da pandemia.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A 11ª edição da Interplast deve atrair profissionais da indústria do plástico nacional e internacional. Na edição anterior, foram 28 mil pessoas que vieram de 12 países, 24 estados brasileiros e 683 cidades. Durante a feira, o público terá acesso aos principais lançamentos, inovações e tecnologias do setor.

– Observamos um mercado carente por inovações e tecnologias. Por mais que a interação online tenha suprido as demandas do mercado no período de pandemia, a interação presencial com os fornecedores, visualizar máquinas e equipamentos em funcionamento, conhecer as novas matérias primas e ampliar o conhecimento técnico, são fundamentais para esse momento – comenta Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

A Interplast está consolidada como um dos principais eventos do Brasil que reúne a cadeia completa do plástico no mesmo ambiente, abrangendo de fornecedores de moldes a matéria-prima, máquinas e equipamentos, além de contar com atividades simultâneas de conhecimento técnico e rodada de negócios.

Continua depois da publicidade

A feira ocupa os 22 mil m² dos pavilhões do Centro de Convenções e Exposições Expoville, com a presença de cerca de 400 marcas expositoras, e mais de 40 horas de conteúdo voltados aos profissionais do setor.

A Interplast é realizada em ambiente favorável ao mercado, considerando que Santa Catarina concentra um importante polo com mais de mil indústrias de transformação do plástico, destacando-se no cenário nacional como segundo polo do setor, conforme levantamento da Abiplast.

As indústrias do plástico empregam mais de 37 mil pessoas diretamente em Santa Catarina e estima-se o dobro de empregos indiretos. Mais de 1 milhão de toneladas de plástico são processadas no estado anualmente, incluindo grandes empresas de atuação nacional e internacional.

Leia também:

SC exporta mais produtos intensivos em tecnologia; entenda

Como a queda do dólar afeta a economia de Santa Catarina

Indústria de SC avança 0,9% em janeiro e registra 4º melhor resultado do país