A hashtag “Diana” dominou os trends mundiais do Twitter nesta sexta-feira (9) pela repercussão da sucessão do trono real. Com a morte da rainha Elizabeth II nesta quinta-feira (8), o filho dela, Charles, e a esposa, Camilla, assumem o posto de rei e rainha consorte do Reino Unido. Isso gerou revolta na internet, que relembrou traição do monarca e a figura adorada de Diana. A briga entre a ex-nora e a rainha também virou centro das atenções.

Continua depois da publicidade

The Crown deve pausar gravações após morte da rainha Elizabeth II

A relação entre Diana e a rainha Elizabeth II era conturbada e isso não é novidade. A princesa amada pela população não era bem aceita na realeza e falou abertamente sobre isso em entrevista à BBC em 1996. A série The Crown, que fala sobre a família real britânica, também mostra a tensão entre as duas. A princesa morreu em um acidente de carro, em Paris, em 1997. Na época, muitos rumores de que a rainha teria relação com a morte surgiram. Com a morte da monarca nesta quinta, memes de encontro entre Diana e Elizabeth surgiram. 

Traições, intrigas e entrevista às cegas: Reinado de Elizabeth II foi marcado por polêmicas

Além disso, a grande traição de Charles é frequentemente relembrada. Ele traía a princesa Diana com a atual esposa, Camilla. A atual rainha consorte ficou conhecida ao longo dos anos como amante e antagonista à figura amada de Diana. Os memes mostram justamente essa dualidade, com muitos desejos de que a rainha fosse a princesa, mesmo após a morte dela.

Continua depois da publicidade

Rainha Elizabeth II foi essencial para manutenção da monarquia, dizem especialistas

Veja memes que a internet criou com Elizabeth II, Diana e Camilla

Conheça a história da Rainha Elizabeth II no vídeo

Leia também:

Elizabeth II foi referência da moda e suas roupas tinham “segredos”; veja looks

Como era o mundo há 70 anos, quando a rainha Elizabeth II assumiu o trono

Vidente famosa disse que rainha Elizabeth II morreria em 2022