O sinal de internet gratuita por meio da rede “fenixconecta” chega ao Terminal Integrado de Canasvieiras (Tican), no norte da Ilha, nesta quinta-feira. A programação inicial previa a liberação em outubro no Tirio e em novembro no Tican, mas acabou sendo invertida devido a questões estruturais no Rio Tavares que impediram a chegada dos cabos para transmissão de dados no terminal.

Continua depois da publicidade

— Como a conexão no Tican está pronta, anteciparemos para outubro o acesso da WiFi, em respeito aos usuários do sistema de transporte coletivo. Já a liberação no Tirio acontecerá em novembro, mantendo o cronograma de terminais beneficiados com a internet gratuita — pontua Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix.

Outra novidade desta semana é que o principal terminal de Florianópolis, o Ticen, acaba de receber sinalização para instruir os usuários a utilizarem o serviço oferecido pelo Consórcio Fênix. As placas já estão instaladas nos terminais de Santo Antônio de Lisboa (Tisan) e Trindade (Titri) e serão colocadas nos demais à medida que houver as liberações.

Em torno de 80 mil passageiros já realizaram o cadastro e utilizam o serviço, que começou a funcionar em agosto deste ano. O cronograma de implantação prevê a extensão para o Tirio em 3 de novembro, e Tilag em 24 de novembro. A rede “fenixconecta” permite acesso gratuito à internet para cerca de 140 mil clientes que utilizam diariamente o transporte coletivo da capital nos terminais de integração.

Para ter acesso à rede, basta selecionar a rede “fenixconecta” no seu aparelho (smartphone, tablet ou computador) e fazer um cadastro simples. Daí em diante, em cada novo acesso, a rede solicitará apenas o login (e-mail) e senha. Todas as informações sobre a internet gratuita estão disponíveis no site do Consórcio Fênix.

Continua depois da publicidade