Os internautas que participaram do chat com o jornalista Klécio Santos na tarde desta quinta-feira manifestaram suas indignações sobre o uso de passagens para o exterior pelos deputados catarinenses.

Continua depois da publicidade

– Simplesmente uma vergonha. Enquanto a classe assalariada luta para pagar todos os impostos, do outro lado vê-se esse desperdício do dinheiro público, numa verdadeira farra quixotesca dos Deputados. Eita, Brasil… As viagens podem ser até legais, mas terrivelmente imorais – escreveu o internauta que se identificou como Leandro.

Klécio Santos, colunista de política e coordenador da sucursal dos jornais da RBS em Brasília, acredita que o problema é a certeza da impunidade.

– Se eles não tivessem a certeza de que não seriam punidos, nada disso teria acontecido. Acho também que os deputados deveriam ser submetidos a um processo de cassação de mandato. Mas são 261. Ia sobrar poucos, não?

Nove parlamentares de Santa Catarina usaram cotas parlamentares para comprar passagens ao exterior: Nelson Goetten (PR), Djalma Berger (PSB), João Matos (PMDB), Angela Amin (PP), Edinho Bez (PMDB), Paulo Bornhausen (DEM), Ivan Ranzolin (PP) e João Pizzolatti (PP), além de Fernando Coruja (PPS).

Continua depois da publicidade

Confira a íntegra do chat.