Revoltados com as imagens em que Pamella Holanda aparece sendo espancada pelo marido, DJ Ivis, internautas iniciaram ainda na noite de domingo (11) uma campanha para boicotar o músico no Spotify e no Deezer, além de cobrarem um posicionamento do Instagram. Atualmente, Ivis ocupa as primeiras posições dos charts brasileiros das plataformas de música, com hits como Esquema Preferido, Volta Bebê Volta Neném e Não Pode Se Apaixonar.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

“Passo a passo de como acabar com a vida de um agressor famoso, vulgo DJ Ivis: 1- abra seu spotify; 2- pesquise: DJ Ivis; 3- clica nos três pontinhos logo ali do lado; 4 – aperte a opção: ‘NÃO TOCAR ESSE ARTISTA’. Simples e fácil. Faça a sua parte e diga não à agressão à mulher”, escreveu um internauta, em um post compartilhado por pelo menos mil pessoas.

Apesar da reação de parte da web, artistas e até empresas com quem Ivis trabalhava (a Vybbe, empresa de Xand Avião, por exemplo, anunciou o desligamento dele do casting), o DJ ganhou pelo menos 200 mil seguidores no Instagram após a polêmica, o que também gerou discussões acaloradas no Twitter.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Continua depois da publicidade

Crescimento no número de seguidores de Ivis no Instagram revolta usuários

As cenas dos episódios de violência vividos por Pamella Holanda durante o relacionamento com DJ Ivis levantaram muitas polêmicas nas redes sociais – entre elas, o questionamento sobre as responsabilidades do Instagram diante de casos como esse, que mexem com a opinião pública.

Débora Diniz, antropóloga, professora licenciada da Universidade de Brasília (UnB) e colunista do El País, foi uma das formadoras de opinião a levantar o debate nas redes. Em um post intitutalo “Instagram dá palco para agressores de mulheres”, Débora questiona o motivo pelo qual a plataforma “derruba vídeos por moralismo puritano”, enquanto “permite que agressores de mulheres mantenham as contas com selo certificado”.

> Viúva Negra: conheça os novos personagens do filme

“O agressor de Pamella está aí com quase um milhão de seguidores. Não me interessa quem são essas pessoas: se machos como ele, ou se abutres da tragédia alheia. Até a conta do agressor de Pamella ser cancelada, todos os dias, iniciarei minhas publicações com essa frase: Instagram dá palco a agressores de mulheres”, escreveu a pesquisadora.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Leia também:

> Põe na Lista: HBO Max e Star+ no Brasil; estreias de Loki e Luca; série de Entrevista com o Vampiro; e mais

Continua depois da publicidade

> Entrevista: Daniela Arbex fala sobre o livro Holocausto Brasileiro e a nova série Colônia

> Põe na Lista: entrevista com Ivan Mizanzuk, criador de O Caso Evandro