Internautas do blog Próximos Capítulos, da Hora de Santa Catarina, estão apoiando a relação entre Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) na novela Em Família, mesmo com o anúncio de que o envolvimento das duas vai acabar – ou, pelo menos, dar um tempo.
Continua depois da publicidade
>> “Ainda amo o Cadu”, diz Clara ao romper com Marina
>> Clara fica com ciúme de Marina e Vanessa
>> Clara abre mãe de salário por causa da crise financeira de Marina
Continua depois da publicidade
De 30 comentários publicados até as 18h30min desta quinta no post sobre Clara assumir que ainda ama Cadu (Reynaldo Gianecchini) e que vai ficar com ele para que os dois enfrentem juntos a doença do chef, a maioria é a favor da relação “Clarina”, como os internautas apelidaram o casal nas redes.
No Twitter, os integrantes da “torcida” por Clara e Marina usam a hashtag #Clarina e #ClarinaAmorSemCensura em seus tweets e também fazem campanhas todas as noites usando uma hashtag específica para alcançar os trendig topics do microblog. A desta quinta-feira, por exemplo, é “Clara Não Desiste da Marina“.
Perfis no Twitter como @Clarina_Lover, @TimeClarina e @FC_Clarina também foram criados para apoiar a união de Clara e Marina. A mobilização é semelhante à ocorrida no final da novela Amor à Vida, em que a campanha #BeijaFelixENiko incentivava o beijo gay entre os personagens de Mateus Solano e Thiago Fragoso, registrado no último capítulo do Folhetim.
Continua depois da publicidade
A atriz Tainá Müller declarou em entrevista ao jornal Extra a felicidade de encenar um drama real.
– Acho que todo ator gosta de saber que, de certa forma, estamos representando pessoas que realmente existem. E amor é amor, independentemente de quem está se relacionando – observa a atriz.
– Me alegra saber dessa mobilização. A novela cumpre um dos seus objetivos mais importantes: o de ser inserida no cotidiano das pessoas, mexer com a sensibilidade de todos e fazer com que debatam problemas apresentados na ficção. Não defini o final do romance, mas vou procurar acertar com todo empenho – promete o autor Manoel Carlos, na mesma entrevista.
A rejeição do público seria um dos motivos para o autor optar por separar o casal homossexual.